Ansiedade e Alimentação
Por Bruna Moers - Nutricionista CRN 8/11.939

A alimentação contra ansiedade deve conter alimentos ricos em nutrientes como magnésio, ômega-3, fibras e triptofano, e alguns exemplos são banana, cacau, abacate, aveia e chocolate amargo. ⠀
Esses alimentos ajudam a aumentar a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar. A liberação da serotonina também se dá através do exercício físico. É muito bom lembrar de praticar coisas que te dão prazer, que te deixam em movimento. Pode ser uma aula de yoga, musculação, dança.... Enfim, algo que você tenha vontade de manter sempre.
A pessoa com ansiedade pode impedir o indivíduo até de tomar decisões corretas e também paralisá-lo diante de alguma situação, mas a alimentação equilibrada e a prática frequente de atividades físicas ajudam a controlar o estresse e ansiedade.
Estes são alguns nutrientes que precisam estar presentes na alimentação diária do indivíduo com ansiedade:
• Ômega 3
• Magnésio
• Triptofano
• Vitaminas do complexo B
• Vitamina C e flavonoide
Para melhorar a vida de quem lida com a ansiedade e diminuir os sintomas e efeitos negativos dessa doença para o organismo, é fundamental saber a forma correta de se alimentar. Esse aprendizado deve sempre ser feito com o acompanhamento de um médico ou nutricionista. Aqui na OdontoMed você encontra uma equipe
mais que preparada para isso! Agende agora mesmo sua consulta clicando aqui, é rápido, fácil e será um prazer receber sua visita!